Bolsa Atleta Comunicado - Categoria Máster

Veja o arquivo PDF original

COMUNICADO

 A confederação não pode emitir a declaração solicitada por um atleta, se a mesma for  especifica ao bolsa atleta, no caso do mesmo estiver enquadrado na entidade como atleta máster ou similar, mesmo competindo na categoria Adultos, conforme leis e decretos abaixo descritos.

 “LEI No 10.891, DE 9 DE JULHO DE 2004.

Art. 1º Fica instituída a Bolsa-Atleta, destinada prioritariamente aos atletas praticantes do esporte de alto rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas, sem prejuízo da análise e deliberação acerca das demais modalidades, a serem feitas de acordo com o art. 5º desta Lei. (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011).

Art. 5º O Ministro de Estado do Esporte submeterá ao Conselho Nacional do Esporte - CNE a análise e deliberação acerca de pleito de concessão de bolsas para atletas de modalidades não olímpicas e não paraolímpicas, e respectivas categorias, que serão atendidas no exercício subsequente pela Bolsa-Atleta, observando-se o Plano Nacional do Desporto e as disponibilidades financeiras. (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011).

 § 5º Não serão beneficiados com a Bolsa-Atleta os atletas pertencentes à categoria máster ou similar. (Incluído pela Lei nº 12.395, de 2011).

 Art. 1o O Decreto no 5.342, de 14 de janeiro de 2005, passa a vigorar com as seguintes alterações:

Art. 2º Podem ser beneficiários da Bolsa-Atleta:

III - na categoria Atleta Nacional, o atleta a partir de catorze anos de idade que:

a) tenha obtido na competição máxima da temporada nacional da modalidade, indicada pela entidade nacional de administração do desporto, no ano anterior ao do pleito, o primeiro, segundo ou terceiro lugar, e continue treinando para competições nacionais ou internacionais oficiais

 

 Maricá , 22 de Marco de 2013

Eros Fauni

Coordinador Máster-plan

CBTarco

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support