Tiro com Arco é aposta brasileira nas Olimpíadas

Foram 28 quebras de recordes brasileiros em diferentes categorias do Tiro com Arco durante os anos de 2012 e 2013. Após Sarah Nikitin conquistar a oitava posição com o arco recurvo, no Mundial da Turquia, foi a vez de Ane Marcelle, na categoria juvenil, Marcus Vinicius Dalmeida e Isabella Bergantin, na categoria cadete, alcançaram a inédita 9ª posição para o Brasil, no Mundial Juvenil Cadete, que está sendo realizado em Wuxi, na China, até o dia 20 de outubro.

Esse foi o primeiro mundial a contar com a participação de seis arqueiros brasileiros, e Marcus Vinícius Dalmeida, com sua colocação, garantiu a vaga brasileira para o Campeonato Classificatório Jogos Olímpicos da Juventude 2014, em que cada país só pode participar com um atleta feminino e um masculino. Pela pontuação, nossas atletas não conseguiram a vaga feminina, que ainda poderá ser obtida em dezembro, no Torneio Classificatório Continental da Juventude, na Argentina.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support