Tiro com arco brasileiro cada vez mais próximo do ouro olímpico

                O Brasil obteve uma inédita conquista para o tiro com arco nacional, está classificado para disputar o ouro na final da segunda fase da Copa do Mundo, na categoria dupla mista.  A disputa será contra a Coreia, país referência na modalidade. Independente do resultado, no próximo domingo, 18 de maio, Sarah Nikitin e Marcus Vinícius já têm garantidos a prata brasileira. A dupla eliminou, nesta quinta-feira (15), os Estados Unidos, medalha olímpica em Londres, o Canadá e o México, atual campeão pan-americano.
                A competição é a olimpíada da modalidade, tem âmbito mundial e reúne os melhores do planeta. Sarah Nikitin e Marcus Vinícius foram contemplados pelo Bolsa Atleta Pódio, pois estão entre os 20 melhores do ranking mundial, com reais chances de medalha em 2016.
                A Copa do Mundo de tiro com arco é composta por quatro etapas classificatórias e uma final. As iniciais são na China (já realizada em abril), Colômbia (em andamento), Turquia (10 a 15 de junho) e na Polônia (1 a 5 de agosto). A grande decisão será na Suíça, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support