Hospital do Câncer Pernambuco

Em junho de 2002, enquanto cuidava de uma gestação de alto risco, Eniluce Silva descobriu, ao ser encaminhada para o HCP, que as fortes dores que sentia no joelho eram causadas por um osteosarcoma, um tipo de câncer ósseo. O intenso tratamento contra o tumor e a necessidade da amputação de sua perna, no entanto, não a desencorajaram. Foi justamente nesse período que ela se descobriu como paratleta, “Depois da amputação, comecei a procurar um esporte para ocupar a mente. Procurei vários até chegar ao tiro com arco e me apaixonei”, lembrou a paciente.

Hoje, aos 35 anos, Eniluce ja conta com uma vitória no campeonato brasileiro paraolímpico 2019, trazendo bronze para Pernambuco  por equipe. Só esse ano, por exemplo, ela já conquistou algumas medalhas de ouro nas competições estaduais : Campeonato Pernambucano de Tiro com Arco Oudoor e Indoor. 

E é vencendo o câncer e se superando a cada campeonato que a paratleta mostra que existe vida após o tratamento: “Tratei o câncer e saí vitoriosa. É um tratamento duro, mas foi como tinha que ser. Graças a Deus existe o HCP, hospital de referência em câncer”, disse, emocionada.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support