Foi instalado no último dia 14 de setembro, o Conselho de Ética da Brasil Arco, com formação heterogênea, visando atender a todos os setores que envolvem a prática do Tiro com Arco.
O Conselho é formado por 8 membros, são eles: Thiago de Castro Gonçalves Pereira, presidente da Federação de Goiás, como representante da Federações; Allan Souza Conceição, presidente do CAV, como representante do Clubes; Jairo Rodrigues, representante do Comitê de Atletas; Wallace Gomes da Silva, representante do Comitê dos Técnicos; Ellen Zwick Ely, representante do Comitê de Juízes; Renato de Carvalho Brito, representante dos funcionários da Brasil Arco; Manuel Mendonça Salazar da Silva e Alexandre Vecchio Passerini, na qualidade de membros independentes.
Após votação interna, foram eleitos os Srs. Thiago de Castro Gonçalves Pereira, como Presidente do Conselho; Manuel Mendonça Salazar da Silva, como Vice-presidente; e Allan Souza Conceição, como Secretário.
Qualquer membro da comunidade do Tiro com Arco poderá apresentar denúncia, devidamente consubstanciada em fatos e provas, com o intuito de se apurar a prática de ato vedado no Código de Ética, que segue no presente link.
Tais denúncias devem ser encaminhadas ao seguinte endereço eletrônico: etica@cbtarco.org.br
Saudações Olímpicas!