O Comitê de Juízes dá ciência ao processo eleitoral de seus membros para o próximo mandato que vai de março de 2025 a fevereiro de 2028.
Segue recorte do regulamento sobre o pleito:
Juízes que se candidataram para compor o Comitê de Juízes Brasil Arco
Juízes internacionais:
Alexandre Vecchio Passerini
Laís Machado Nunes
Rubens Vasconcellos Terra Neto
Juízes Continentais:
Ellen Zwick Ely
Tiago Corrêa Louzada
Valfrid Ly Silva Couto
Segundo o Regulamento do Comitê, a vaga dos efetivos foram preenchidas no primeiro pleito com os três juízes internacionais que se candidataram. As vagas de suplente pelos três continentais que se candidataram.
O presidente do comitê de juízes será eleito pelos membros do comitê entre os membros de mais alta graduação que se candidatem à presidência. Em caso de empate, o membro com mais tempo de atuação na graduação assume. Mantendo-se o empate, o membro com maior tempo de atuação no Comitê de Juízes decidirá.
Os suplentes serão alocados, dentre os eleitos, como 1º, 2º e 3º suplente de acordo com status. Em caso de empate serão alocados de acordo com a quantidade de votos recebidos na votação. Ao persistir o empate, de acordo com tempo de credenciamento no último status, e por fim o critério de maior idade.
A votação para os membros do comitê acontecerá entre os dias 08 e 10 de março, com divulgação dos resultados dia 12/03/2025
A votação ocorrerá por meio de formulário on-line, liberado nas datas informadas
https://forms.gle/pLYJVcFkRNwZEMbi7
Atenciosamente,
Comitê de Juízes Brasil Arco