O Blog do Sindi-Clube informa sobre os preparativos realizados por mais uma equipe brasileira que vai representar o Brasil na Olimpíada Rio 2016.
Neste post, a modalidade a ser destacada é o tiro com arco, que vem de um resultado que pode ser considerado alvissareiro.
No mundial da Turquia, realizado em setembro, a atleta Sarah Nikitin, de 24 anos, ficou em oitavo lugar, com o arco recurvo.
Esse resultado, inédito, colocou a arqueira entre as melhores do mundo.
Além disso, no Campeonato Mundial Juvenil e Cadete da modalidade, terminado em 20 de outubro, na China, o Brasil, que participou com seis atletas, obteve resultado expressivo com Ane Marcelle, de 18 anos, que venceu a coreana Lee, primeira no ranking mundial, na categoria juvenil.
Vinicius Dalmeida e Isabella Bergantin, na categoria cadete, alcançaram a também inédita nona posição para o país.
Registre-se ainda que Marcus Vinícius Dalmeida, de 15 anos, garantiu a vaga para o campeonato classificatório dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014.
Esses resultados deixam otimista Eros Fauni, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Tiro com Arco:
“Em Londres, o Brasil só foi representado por um atleta, que ficou na 33ª posição. Para a Olimpíada de 2016, a perspectiva é de que, pelo menos, um atleta fique entre os oito melhores colocados, assim como a equipe brasileira. Essas colocações podem significar medalha brasileira na modalidade. O tiro com arco está evoluindo e nossos atletas têm obtido colocações inéditas, como no último mundial, na Turquia, com a atleta Sarah Nikitin, e no Mundial Juvenil Cadete realizado na China”.
Veja a publicação original em http://blogdosindiclube.