Apesar de jovem, aruqueiro não se intimida diante de atletas mais experientes
Publicação:
13/11/2013 13:37
Atualização:
13/11/2013 14:06
|
|
Atleta de apenas 15 anos já se destaca em competições internacionais |
Um dos destaques do 39º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que está sendo realizado na PUC/MG, em Belo Horizonte, até o próximo sábado (16/11), o garoto Marcus Vinícius D'almeida, de apenas 15 anos, teve que mudar de vida para seguir carreira profissional no esporte. Há um ano, o arqueriro e a família se mudaram do Rio de Janeiro para Campinas, onde ele treina regularmente, já de olho nas Olimpiadas de 2016.
O carioca começou a praticar o arco e flecha aos 12 anos e, de lá pra cá, foi destaque na categoria Recurvo. Neste ano, já conquistou o Campeonato Brasileiro na categoria Cadete, a Copa do Brasil e o Campeonato Indoor das Américas. No Mundial de Tiro com Arco da Turquia, em outubro,terminou a competição no 17º lugar (o melhor resultado brasileiro).
Sobre as diversas conquistas no esporte em nível mundial, Marcus Vinícius, que pertence à categoria Cadete, revela o que faz para se destacar entre os demais. “Treinar é o segredo para vencer”, explica. Sobre a expectativa para o Campeonato Brasileiro, o arqueiro garante que está satisfeito com os primeiros dias em Belo Horizonte.
Sediado pela Federação Mineira de Arco e Flecha, o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco faz parte da comemoração dos 40 anos da entidade.