Marcus D'Almeida fatura o tetracampeonato brasileiro

 Marcus D’Almeida foi o principal destaque do Campeonato Brasileiro de tiro com arco, que terminou neste domingo em Maricá, interior do Rio de Janeiro. O atleta conquistou o tetracampeonato do arco recurvo masculino e ainda levou a medalha de ouro por equipe mista ao lado de Anne Marcelle e a de prata na equipe masculina junto com Marcos Vinícius Porto e Lugui Barroso da Cruz.

Para ficar com o título individual, Marcus D’Almeida enfrentou Bernardo Oliveira na final. Ele saiu na frente ao vencer o primeiro set por 28 a 26, mas levou de 28 a 25 no segundo. No terceiro, voltou a liderar ao fazer 27 a 25, mas levou o empate novamente em seguida: 27 a 26. No set decisivo, no entanto, ele foi perfeito ao marcar 30 pontos contra 25 do oponente. A medalha de bronze foi conquistada por Edson Kim, que derrotou Nelson Silva de Moraes na disputa pelo terceiro lugar por 6 a 4.

No feminino, Marina Caneta Gobbi surpreendeu a favorita Ane Marcelle dos Santos, que foi a representante brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, e venceu por 6 a 4. Gobbi venceu o primeiro set apertado por 25 a 24, mas Ane Marcelle deu o troco no segundo ao ganhar por 26 a 22. Gobbi voltou a liderar ao fazer 27 a 26 no terceiro, mas levou o empate de novo ao perder por 27 a 24 no quarto. No set decisivo, Gobbi chegou ao título ao fechar o jogo em 27 a 26. A medalha de bronze foi conquistada por Sarah Nikitin, que derrotou Graziela Paulino dos Santos por 7 a 3 na disputa pelo terceiro lugar.

Na disputa por equipes, a Fundação Amazônia Sustentável, que foi representada por Drean Braga da Silva, Nelson Silva Moraes e Gustavo Paulino dos Santos, ficou com o título brasileiro, ao derrotar na final a Associação Desportiva Maricá, que contou com Lugui da Cruz, Marcus D’Almeida e Marcos Porto. O resultado da final foi 6 a 2 com parciais de 45/56, 55/47, 50/45 e 51/48.

Já a disputa feminina por equipes do arco recurvo foi vencida pelo Círculo Militar de São Paulo, que foi representado por Marina Gobbi, Ana Clara Machado e Sarah Niktin. Elas derrotaram na final por 6 a 0 o Pampulha Iate Clube, que contou com Júlia Bellini, Monica Reis e Gislene Silveira.

Na disputa mista por equipes, Marcus DÁlmeida e Ane Marcele dos Santos levaram a Associação Desportiva Maricá ao título com uma vitória de 6 a 2 na final contra a Fundação Amazônia Sustentável, que foi representada por Graziela Paulino dos Santos e Gustavo Paulino dos Santos.

 

No arco composto, Rafael Kenji Kawakani levou o título masculino, enquanto Marianna Chaves foi a campeã entre as mulheres. Goiás foi campeão masculino por equipes, enquanto Pampulha Iate Clube levou a medalha de ouro feminina. Na competição mista, Goiás também foi campeão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support