Gemellaggio: Prefeitura de Bento

Gemellaggio: Prefeitura de Bento

Gemellaggio: Prefeitura e entidades firmam parceria para implementação do centro de treinamento em arco e flecha

 

A Prefeitura de Bento Gonçalves promoveu nesta quarta-feira, 11, na sede da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, reunião para tratar da implementação de um centro de treinamento-escola de arco e flecha (tiro com arco) em Bento Gonçalves, com o objetivo de atender a crianças e jovens. O encontro foi motivado pelo interesse do governo italiano e do clube Kappa Kosmos, de Rovereto, cidade-irmã de Bento Gonçalves em financiar a implementação, dentro do tratado de “gemellaggio” entre Bento Gonçalves e cidades localizadas na região Vallagarina, na província de Trento.

Estiveram presentes: a secretária Geral de Governo, Eliana Passarin; o diretor da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Delacir de Lima; o professor Natan Cruz, da Secretaria de Educação; o presidente do Conselho de Esportes, Mauricy Jacobs; o presidente da Associação dos Servidores Municipais de Bento Gonçalves (ASMBG) Rogério dos Santos; pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FEGAF) o presidente Oger Souza Pinto e o diretor técnico Fábio Rodrigo Suñe; a presidente da Associação Bento-gonçalvense de Tiro com Arco (ABTARCO) Sandra Fiorini, e o consultor do gemellaggio para a SEMTUR, César Prezzi.

A sugestão de se construir um centro de treinamento-escola no município foi colocada pelo presidente do Clube Kappa Kosmos Rovereto, Oliviero Vanzo, durante o campeonato brasileiro de Tiro com Arco realizado em Bento Gonçalves no final de 2009, dispondo financiar a implantação.

Ficou definida a parceria entre a Prefeitura, a Associação dos Servidores Municipais de Bento Gonçalves (ASMBG) – que cederá o espaço físico adequado, a Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FEGAF) e a ABTARCO (Associação Bento-gonçalvense de Tiro com Arco), que fornecerão o suporte técnico para o centro. Professores das secretarias municipais de Educação e da Juventude, Esporte e Lazer farão parte da equipe técnica.

Os representantes da FEGAF troxeram também dados e a experiência de ter parcipado de eventos e campeonato de arco e flecha em Rovereto, quando mantiveram contato com o clube Kappa Kosmos. Após a reunião, o grupo visitou as dependências da sede campestre da associação, sendo que os representantes do esporte aprovaram a área como sendo adequada à prática e treinamento. Também será encaminhado ofício ao clube Kosmos, à prefeitura de Rovereto e ao Comprensório Vallagarina (representando a região) comunicando sobre as tratativas municipais para o centro de treinamento.

 

Gisele Garcia de Oliveira

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves

E-mail: imprensa@bentogoncalves.rs.gov.br

Telefone: 54.3055.7160

Site Oficial: www.bentogoncalves.rs.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support