Gemellaggio: Prefeitura de Bento

Gemellaggio: Prefeitura de Bento

Gemellaggio: Prefeitura e entidades firmam parceria para implementação do centro de treinamento em arco e flecha

 

A Prefeitura de Bento Gonçalves promoveu nesta quarta-feira, 11, na sede da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, reunião para tratar da implementação de um centro de treinamento-escola de arco e flecha (tiro com arco) em Bento Gonçalves, com o objetivo de atender a crianças e jovens. O encontro foi motivado pelo interesse do governo italiano e do clube Kappa Kosmos, de Rovereto, cidade-irmã de Bento Gonçalves em financiar a implementação, dentro do tratado de “gemellaggio” entre Bento Gonçalves e cidades localizadas na região Vallagarina, na província de Trento.

Estiveram presentes: a secretária Geral de Governo, Eliana Passarin; o diretor da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Delacir de Lima; o professor Natan Cruz, da Secretaria de Educação; o presidente do Conselho de Esportes, Mauricy Jacobs; o presidente da Associação dos Servidores Municipais de Bento Gonçalves (ASMBG) Rogério dos Santos; pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FEGAF) o presidente Oger Souza Pinto e o diretor técnico Fábio Rodrigo Suñe; a presidente da Associação Bento-gonçalvense de Tiro com Arco (ABTARCO) Sandra Fiorini, e o consultor do gemellaggio para a SEMTUR, César Prezzi.

A sugestão de se construir um centro de treinamento-escola no município foi colocada pelo presidente do Clube Kappa Kosmos Rovereto, Oliviero Vanzo, durante o campeonato brasileiro de Tiro com Arco realizado em Bento Gonçalves no final de 2009, dispondo financiar a implantação.

Ficou definida a parceria entre a Prefeitura, a Associação dos Servidores Municipais de Bento Gonçalves (ASMBG) – que cederá o espaço físico adequado, a Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FEGAF) e a ABTARCO (Associação Bento-gonçalvense de Tiro com Arco), que fornecerão o suporte técnico para o centro. Professores das secretarias municipais de Educação e da Juventude, Esporte e Lazer farão parte da equipe técnica.

Os representantes da FEGAF troxeram também dados e a experiência de ter parcipado de eventos e campeonato de arco e flecha em Rovereto, quando mantiveram contato com o clube Kappa Kosmos. Após a reunião, o grupo visitou as dependências da sede campestre da associação, sendo que os representantes do esporte aprovaram a área como sendo adequada à prática e treinamento. Também será encaminhado ofício ao clube Kosmos, à prefeitura de Rovereto e ao Comprensório Vallagarina (representando a região) comunicando sobre as tratativas municipais para o centro de treinamento.

 

Gisele Garcia de Oliveira

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves

E-mail: imprensa@bentogoncalves.rs.gov.br

Telefone: 54.3055.7160

Site Oficial: www.bentogoncalves.rs.gov.br