CBTARCO acerta em cheio na mira

 

CBTArco acerta em cheio na mira e atletas do
 CT Maricá se destacam a nível nacional
 
     Dez meses depois de dar início ao Projeto-Escola em seu Centro de Treinamento, em Maricá, Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) começa a colher bons frutos em nível nacional. No domingo passado, dia 15 de agosto, a atleta Ane Marcelle Gomes bateu quatro recordes brasileiros durante competição estadual, no Centro de Treinamento de Maricá. Há um mês, a jovem Monique Rodrigues também bateu outro recorde brasileiro.
 
Time do CT Maricá se destacou no 3º Brasileiro de Base
   No primeiro semestre, a equipe do CT Maricá conseguiu ótimo resultado no Brasileiro Indoor e medalha de ouro como equipe olímpica cadete no MICA (pan-americano) pela primeira vez na estória do tiro com arco Brasileiro.
Recentemente, conquistou 9 medalhas no 3º Campeonato Brasileiro de Base, disputado em Maricá. Na categoria Cadete Feminino, por exemplo, medalha de ouro (Monique Rodrigues), prata (Jennifer Fontes) e o quarto lugar (Ane Marcelle Gomes). Já no Cadete Masculino, Lucas Monteiro ficou com o bronze, e Gabriel Barros com a prata na categoria Infantil Masculino,e Isaias Costa Ridriguez prata na copa Brasil juvenil .
 
    Para Monique, que faturou o primeiro lugar em sua categoria, o resultado não poderia ter sido melhor e confessou que ficou incrédula quando tomou conhecimento do feito.
    “Eu vinha tendo um desempenho muito bom durante os treinos, mas como eu não sabia nada sobre os outros atletas o resultado acabou me surpreendendo”, declarou a atleta de apenas 16 anos, que disputou, assim como seus companheiros de equipe com atletas de vários estados do País, como Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.
    A boa colocação empolgou a jovem promessa, que pratica o Tiro com Arco, através do Projeto-Escola, há apenas dez meses.    “Meu objetivo é disputar uma vaga na seleção para os Jogos de Londres”, disse Monique, sonho este também compartilhado por todos os alunos/atletas do CT Maricá.
O projeto, coordenado por Dirma Miranda dos Santos – 17 vezes campeã brasileira -, é voltado para jovens de 13 a 18 anos da rede pública de ensino e os alunos também já tiveram ótimos resultados em Campeonatos Estaduais e Brasileiros, o que já permite a eles sonharem com a Olimpíada do Rio, em 2016.
   
    “Falo sempre para eles se concentrarem e dedicarem aos treinamentos. Com muito empenho, com certeza, é possível formarmos aqui no Centro de Treinamento grandes atletas. O meu sonho é vê-los disputando Olimpíada um dia”, afirmou Dirma Miranda.