CBTARCO acerta em cheio na mira

 

CBTArco acerta em cheio na mira e atletas do
 CT Maricá se destacam a nível nacional
 
     Dez meses depois de dar início ao Projeto-Escola em seu Centro de Treinamento, em Maricá, Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) começa a colher bons frutos em nível nacional. No domingo passado, dia 15 de agosto, a atleta Ane Marcelle Gomes bateu quatro recordes brasileiros durante competição estadual, no Centro de Treinamento de Maricá. Há um mês, a jovem Monique Rodrigues também bateu outro recorde brasileiro.
 
Time do CT Maricá se destacou no 3º Brasileiro de Base
   No primeiro semestre, a equipe do CT Maricá conseguiu ótimo resultado no Brasileiro Indoor e medalha de ouro como equipe olímpica cadete no MICA (pan-americano) pela primeira vez na estória do tiro com arco Brasileiro.
Recentemente, conquistou 9 medalhas no 3º Campeonato Brasileiro de Base, disputado em Maricá. Na categoria Cadete Feminino, por exemplo, medalha de ouro (Monique Rodrigues), prata (Jennifer Fontes) e o quarto lugar (Ane Marcelle Gomes). Já no Cadete Masculino, Lucas Monteiro ficou com o bronze, e Gabriel Barros com a prata na categoria Infantil Masculino,e Isaias Costa Ridriguez prata na copa Brasil juvenil .
 
    Para Monique, que faturou o primeiro lugar em sua categoria, o resultado não poderia ter sido melhor e confessou que ficou incrédula quando tomou conhecimento do feito.
    “Eu vinha tendo um desempenho muito bom durante os treinos, mas como eu não sabia nada sobre os outros atletas o resultado acabou me surpreendendo”, declarou a atleta de apenas 16 anos, que disputou, assim como seus companheiros de equipe com atletas de vários estados do País, como Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.
    A boa colocação empolgou a jovem promessa, que pratica o Tiro com Arco, através do Projeto-Escola, há apenas dez meses.    “Meu objetivo é disputar uma vaga na seleção para os Jogos de Londres”, disse Monique, sonho este também compartilhado por todos os alunos/atletas do CT Maricá.
O projeto, coordenado por Dirma Miranda dos Santos – 17 vezes campeã brasileira -, é voltado para jovens de 13 a 18 anos da rede pública de ensino e os alunos também já tiveram ótimos resultados em Campeonatos Estaduais e Brasileiros, o que já permite a eles sonharem com a Olimpíada do Rio, em 2016.
   
    “Falo sempre para eles se concentrarem e dedicarem aos treinamentos. Com muito empenho, com certeza, é possível formarmos aqui no Centro de Treinamento grandes atletas. O meu sonho é vê-los disputando Olimpíada um dia”, afirmou Dirma Miranda. 
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support