PRESS RELEASE 14 NOVEMBRO DE 2010 VERSÃO PORTUGUES

 

PRESS RELEASE
 
Istanbul (TUR) – 14 November 2010
 
World Archery Council met in Istanbul
 
 
A International Archery Federation (FITA), reuniu-se em Istambul, nos dias 13-14 de novembro de 2010. Entre as principais decisões, o Campeonato Mundial de  2015  vai ser em  Copenhagem  (DEN) e os arqueiros de arco compostos vão atirar o combate  com 15 flechas e o alvo com pontuação entre 10-5  e a  pontuação vai ser acumulativa.
 
O Conselho também tomou a decisão que o Campeonato Mundial de Tiro com Arco Indoor  de  2012 vai ser em Las Vegas (EUA) e o Campeonato Mundial Juvenil vai ser em Wuxi (CHN), próximo a Xangai e Nanjing, na pendência da assinatura definitiva dos contratos da Organização.
 
O Conselho! Teve como candidatas as cidadedes de Paris, Tóquio e Lausanne para sediarem as Finais da Copa do Mundo. A decisão de 2012 e 13 será realizada em janeiro de 2011.
 
 
Conforme planejado, o Conselho analisou os formatos das competições de 2010 e fez alguns ajustes. As decisões importantes  sobre os formatos de competição estão listadas abaixo.
 
            Os Arqueiros de composto irão atirar:
 
Ø       Rounds de qualificação a 50 metros com pontuação acumulativa com alvos com pontuação entre 10-5
Ø       As eliminações individuais serão a 50 metros com 5 séries de 3 flechas e pontuação acumulativa no mesmo alvo usado na qualificação. A pontuação máxima será de 150 pontos e o arqueiro que obtiver a maior pontuação vai se o ganhador.
Ø        ocombate.
Os arqueiros de recurvo irão atirar:
 
Ø       Eliminação individual com 5 séries e com 3 flechas cada série – usando o formato de pontuação de 2010. O arqueiro que obtiver 6 pontos no combate vai ser o ganhador.
Ø       Nota importante , a qualificação para recurvo não vai mudar.
 
 
Ø        Times:
 
ØØ Uma equipe será composta dos três melhores rankeados na qualificação, a não ser que o Capitão da equipe comunique por escrito os três arqueiros que ele escolheu para director de tiro ou o presidente dos juízes uma hora antes do início das eliminações. Apenas serão premiadas três medalhas por equipe . Esta regra só entrará em vigor em 1 de abril de 2011 e não se aplica para os campeonatos mundiais , onde existem apenas três arqueiros.


 
Ø       Nota importante, As eliminações dos times não mudarão ( 24 flechas com score acumulativo), exeto para o Shoot-off ( desempate) ( veja abaixo)
Ø        Shoo! t-offL( Desempate)
 
As equipes atirarão no shoot-off somente uma flecha por membro.Ø Em caso de pontuação empatada (após as três flechas por equipe), a equipe com a flecha mais próxima do centro vai ganhar. Se a melhor flecha da  equipe tem a mesma distância do centro, os juízes vão olhar a segunda flecha melhor, e, posteriormente, em caso mesma distância da segunda flecha o juíz vai medir a terceira flecha . Esta regra entra em vigor em 01 de janeiro de 2011.

Nos combates com tiros alternados entre as equipes. O times vão atirar o Shoot-off alternadamente por arqueiro ( Time A atira o arqueiro 1 logo em seguida atira o Time B com o arqueiro 1 depois o Time A vai atirar com o arqueiro 2 seguido do Time B com o arqueiro 2 ,etc) Esta regra entra em vigor dia 01 de Janeiro de 2011.
 
Nota importante, Igual em 2010 , o Shoot-off individual também será com uma flecha somente, sendo que se ganha a mais próxima do centro
 
A situação financeira da FITA também foi revista para 2010 e anos seguintes. E está saúdável!! Para as outras decisões,por favor consulte as reuniões do   Conselho! O uso que será publicado oportunamente.
 
 
Tom DIELEN
FITA Secretary General
 



World Archery - FITA
www.worldarchery.org
MSI - Avenue de Rhodanie 54
Lausanne, VD 1007
Switzerland

If you no longer wish to receive these messages, please click on
remove cbtarco@cbtarco.org.br.

Powered by
Relevant Tools.
If you have any problems with this message please use our
contact form.