Prefeitura de Cachoeirinha/RS e entidades firmam parceria

A Prefeitura de Cachoeirinha promoveu na segunda quinzena de Janeiro, no Gabinete do Prefeito, reunião para tratar da implementação de um centro de treinamento-escola de arco e flecha (tiro com arco) em Cachoeirinha, com o objetivo de atender a crianças e jovens.

O encontro foi motivado pelo interesse da Federação Gaucha de Arco e Flecha (FEGAF), representada pelo presidente Oger Souza Pinto, em expandir as atividades nos municípios a exemplo do que se tem feito em outros Estados Brasileiros com Confederação Brasileira de Tiro com Arco – CBTARCO.


A sugestão de se construir um centro de treinamento-escola no município foi apresentada ao prefeito em exercício, Gilso Nunes, que também é praticante desta modalidade esportiva e aos representantes da secretaria de Desporto e Lazer, Diretor Carlos Miguel, Professor Marcelo Moraes e o Procurador Geral do Município, Alan Melo.
Ficou definida a parceria entre a Prefeitura, que cederá o espaço físico adequado, a Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FEGAF) que fornecerá suporte técnico para o centro. Professores das secretarias municipais de Esporte e Lazer farão parte da equipe técnica.
A previsão é que as aulas comecem em março e, até lá, uma equipe técnica, formada por aproximadamente dez pessoas, entre coordenadores técnicos, treinadores, instrutores e monitores, serão capacitados pela FEGAF.
O Prefeito em exercício Gilso Nunes, ressaltou a importância de inserir no município esta modalidade esportiva e o quanto esta parceria trará benefícios as crianças e aos jovens, possibilitando no futuro participarem das olimpíadas.
Saiba mais: O Arco e Flecha é um esporte que proporciona benefícios à mente e ao corpo, trabalha o equilíbrio, coordenação motora, respiração, postura e concentração, além de ser uma atividade prazerosa que pode ser realizada com toda a família ou amigos.