Prefeitura de Cachoeirinha/RS e entidades firmam parceria

A Prefeitura de Cachoeirinha promoveu na segunda quinzena de Janeiro, no Gabinete do Prefeito, reunião para tratar da implementação de um centro de treinamento-escola de arco e flecha (tiro com arco) em Cachoeirinha, com o objetivo de atender a crianças e jovens.

O encontro foi motivado pelo interesse da Federação Gaucha de Arco e Flecha (FEGAF), representada pelo presidente Oger Souza Pinto, em expandir as atividades nos municípios a exemplo do que se tem feito em outros Estados Brasileiros com Confederação Brasileira de Tiro com Arco – CBTARCO.


A sugestão de se construir um centro de treinamento-escola no município foi apresentada ao prefeito em exercício, Gilso Nunes, que também é praticante desta modalidade esportiva e aos representantes da secretaria de Desporto e Lazer, Diretor Carlos Miguel, Professor Marcelo Moraes e o Procurador Geral do Município, Alan Melo.
Ficou definida a parceria entre a Prefeitura, que cederá o espaço físico adequado, a Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FEGAF) que fornecerá suporte técnico para o centro. Professores das secretarias municipais de Esporte e Lazer farão parte da equipe técnica.
A previsão é que as aulas comecem em março e, até lá, uma equipe técnica, formada por aproximadamente dez pessoas, entre coordenadores técnicos, treinadores, instrutores e monitores, serão capacitados pela FEGAF.
O Prefeito em exercício Gilso Nunes, ressaltou a importância de inserir no município esta modalidade esportiva e o quanto esta parceria trará benefícios as crianças e aos jovens, possibilitando no futuro participarem das olimpíadas.
Saiba mais: O Arco e Flecha é um esporte que proporciona benefícios à mente e ao corpo, trabalha o equilíbrio, coordenação motora, respiração, postura e concentração, além de ser uma atividade prazerosa que pode ser realizada com toda a família ou amigos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support