Convênio beneficia a preparação de mais de 300 atletas de Tiro com Arco

Através de convênio com o Ministério dos Esportes, mais de 300 atletas de Tiro com Arco foram beneficiados com a chegada de materiais e equipamentos, que visa à preparação da seleção brasileira da modalidade para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Ao todo, serão entregues 20.000 equipamentos, que irão elevar o nível técnico e o número dos atletas, pela utilização de materiais atualizados.
Os equipamentos estão em processo de entrega, mas algumas federações já foram beneficiadas. No mês de agosto foi a vez da Federação Capixaba de Tiro com Arco (FCTARCO), Federação Catarinense de Tiro com Arco (FCTARCO), Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FEGARCO), Federação Goiana de Tiro com Arco (FEGOTARCO) e Federação Pernambucana de Tiro com Arco (FEP), Federação Amazonense de Tiro com Arco (FATARCO), Federação Paulista de Arco e Flecha (FPAF) e Federação de Tiro com Arco Estado do Rio de Janeiro (FETARCO). Em setembro, os equipamentos serão entregues para a Federação de Tiro com Arco do Distrito Federal (FETARCO-DF), Federação Mineira de Arco e Flecha (FMAF) e Federação de Tiro com Arco do Mato Grosso do Sul (FETARCO-MS).
O convênio celebrado foi fundamental para contribuir com a expansão do esporte no cenário nacional, formar novos atletas e suprir a necessidade de reposição de materiais para os treinamentos dos atletas.