Prêmio Brasil Olímpico homenageará os melhores atletas de 2013

 

                 A arqueira Sarah Nikitin será homenageada durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2013, no dia 17 de dezembro. Ela faz parte dos 43 atletas indicados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta da sua modalidade. Tradicionalmente organizado no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico volta a São Paulo este ano, local da primeira cerimônia, em 1999.
             A escolha dos melhores atletas em cada modalidade foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Considerado o Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2013 também irá homenagear o Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações.
                Até 2013 o Brasil conquistou 25 medalhas em campeonatos mundiais ou competições equivalentes, essa conquista será celebrada durante o evento, além dos 50 anos da primeira edição dos Jogos Pan-americanos realizados no Brasil, os Jogos Pan-americanos de São Paulo, disputados em 1963.