Equipe do Brasil em competição no Wolrd Cup Stage II - Colômbia - Medellin

A equipe brasileira embarcou no último dia 11 para a segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, realizada em Medellín, na Colômbia, entre os dias 13 e 18 de maio. Ao todo são 255 arqueiros, de 36 países diferentes. O Brasil está sendo representado por 12 atletas, sendo seis na categoria Composto, Marcelo Roriz, Roberval dos Santos, Daniel Martini, Nely Acquesta, Marina Lemos e Michelle Mori. Na categoria Recurvo, o Brasil conta com, Bernardo Oliveira, Marcus Vinícius D’Almeida, Daniel Xavier, Ane Marcelle, Sarah Nikitin e Marina Canetta.

Hoje, 14 de maio, a equipe brasileira está na linha de tiro, quando será realizada a rodada classificatória do Arco Recurvo e as eliminatórias por equipes mistas. Amanhã será disputado o individual masculino Recurvo e na sexta-feira (16), o mata a mata individual.

A participação brasileira nas demais fases depende do desempenho nessas primeiras. A Copa do Mundo de tiro com arco é composta por quatro etapas classificatórias e uma final. As iniciais são na China (já realizada), Colômbia (em andamento), Turquia (10 a 15 de junho) e na Polônia (1 a 5 de agosto). A grande decisão será na Suíça, nos dias 5,6 e 7 de setembro.

Os recursos da Lei Agnelo Piva estão custeando o transporte aéreo e terrestre, a hospedagem e a alimentação dos integrantes da delegação brasileira.

A CBTARCO deseja boa sorte a todos os arqueiros!

Acompanhe a Galeria de Fotos