Tiro com arco brasileiro cada vez mais próximo do ouro olímpico

                O Brasil obteve uma inédita conquista para o tiro com arco nacional, está classificado para disputar o ouro na final da segunda fase da Copa do Mundo, na categoria dupla mista.  A disputa será contra a Coreia, país referência na modalidade. Independente do resultado, no próximo domingo, 18 de maio, Sarah Nikitin e Marcus Vinícius já têm garantidos a prata brasileira. A dupla eliminou, nesta quinta-feira (15), os Estados Unidos, medalha olímpica em Londres, o Canadá e o México, atual campeão pan-americano.
                A competição é a olimpíada da modalidade, tem âmbito mundial e reúne os melhores do planeta. Sarah Nikitin e Marcus Vinícius foram contemplados pelo Bolsa Atleta Pódio, pois estão entre os 20 melhores do ranking mundial, com reais chances de medalha em 2016.
                A Copa do Mundo de tiro com arco é composta por quatro etapas classificatórias e uma final. As iniciais são na China (já realizada em abril), Colômbia (em andamento), Turquia (10 a 15 de junho) e na Polônia (1 a 5 de agosto). A grande decisão será na Suíça, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.