Marcus Vinícius será o porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Nan

O arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser o porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. A celebração será realizada neste sábado, 16 de agosto, às 9h de Brasília (20h horário local).

Marcus Vinícius coleciona resultados expressivos no cenário internacional e, com apenas 16 anos, já ocupa a nona colocação no ranking mundial adulto de tiro com arco.

O carioca, que ficou surpreso e emocionado com a escolha, é o segundo melhor atirador com arco do mundo neste ano e será ainda o primeiro

brasileiro a disputar uma final de Copa do Mundo na categoria arco recurvo. A disputa será em setembro, na Suíça. Em março, nos Jogos  Sul-americanos Santiago 2014, o jovem arqueiro quebrou o antigo recorde sul-americano de 1.264m, alcançando os 1.342m.

Marcus Vinícius, que iniciou na modalidade aos 12 anos no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco em Maricá (RJ), vem chamando a atenção no meio esportivo e já desponta como uma das grandes promessas do esporte brasileiro. Não foram só os resultados obtidos nas competições que fizeram Marcus Vinícius ser o escolhido, o jovem demonstra maturidade e comprometimento acima do normal para a sua idade.

O Brasil será representado por 97 atletas com idade entre 15 e 18 anos, em 24 modalidades. O país tem a segunda maior delegação do evento, atrás apenas do país anfitrião, a China. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados entre 16 e 28 de agosto.

Veja outras imagens aqui

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support