Estrela entre os adultos, Marcus Vinicius finalista do Mundial Sub-17

Vice-campeão da Copa do Mundo Sênior em 2014, brasileiro decidirá campeonato cadete no domingo. Vaga na final veio com vitória sobre atleta da Coreia do Sul.

Por Thierry Gozzer e Guilherme Costa
Rio de Janeiro

Joia do esporte brasileiro, Marcus Vinicius D´Almeida confirmou o favoritismo e garantiu vaga na final do Campeonato Mundial Sub-17 de tiro com arco, que está sendo realizado na cidade de Yankton, nos Estados Unidos. Vice-campeão da Copa do Mundo adulta no ano passado, o atleta de 17 anos venceu nesta quinta-feira o coreano Seungju Lee e garantiu uma vaga na disputa da medalha de ouro do torneio. Na decisão, o rival será o holandês Jan Van Tongeren.

- Consegui me classificar em primeiro na pré-classificatória. Ser o primeiro do mundo naquilo que você mais se esforça para fazer bem feito. É o meu sonho que se tornou realidade. Agora é trabalhar e briga pelo ouro na final - disse Marcus Vinícius D'Almeida.

O brasileiro iniciou a campanha no campeonato na terça-feira com um ótimo resultado. Ele liderou a classificação geral da fase qualificatória e, nesta quinta, disputou o "mata-mata". O primeiro rival foi o esloveno Ziga Ravnikar e a vitória veio por 6 a 4. Na fase seguinte, 7 a 1 contra o americano Geunwoo Kim. Nas quartas, outro americano no caminho, Ryan Oliver, e nova vitória, desta vez por 7 a 3. Na semi, o rival foi Seungju Lee, da Coreia do Sul, principal potência da modalidade. Triunfo por 7 a 3.

A decisão contra o holandês Jan Van Tongeren será neste domingo, às 13h28 no horário de Brasília. Marcus Vinicius foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude no ano passado, e agora busca seu título mundial nas categorias de base.

ACOMPANHE OS RESULTADOS AQUI: http://www.worldarchery.org/EVENTS/World-Championships/2015/Youth-Yankton-2015/Scoreboard

A final acontecerá Domingo dia 14/06/2015 às 11:28h (09:28h horário de Brasília)

Assista ao vivo pelo YouTube: #FanStream Live Sessions: Yankton 2015 World Archery Youth Champion