Atleta de Maricá vence, faz história e está nas oitavas de final na Rio2016

Ane Marcelle dos Santos foi a grande personagem do tiro com arco brasileiro nesta segunda-feira (8), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Na competição individual feminina, a arqueira venceu duas adversárias consecutivamente e se emocionou bastante ao chegar nas oitavas de final.

A brasileira estreou contra a japonesa Saori Nagamine e superou um momento de desconcentração no último set para vencer por 7 a 3 – cada set vencido vale dois pontos e o empate rende um para cada arqueira. Ane Marcelle perdeu o primeiro, mas virou em seguida e aproveitou tiros ruins da japonesa para garantir avanço à segunda fase com parciais de 27-28, 29-25, 24-19, 25-25 e 22-19.

Ao final do confronto, a arqueira do Brasil caiu no choro ao abraçar seu técnico, emocionando a torcida presente no Sambódromo. O desabafo não serviu para aumentar seu nível, mas ainda assim pouco depois ela venceu a australiana Alice Ingley por 6 a 0, com parciais de 25-23, 26-24 e 26-24.

Ane Marcelle agora aguarda a segunda parte do chaveamento para conhecer sua adversária nas oitavas de final. Ela volta a atirar na quinta-feira (11), às 10h18, novamente no Sambódromo.

Canetta cai na estreia
A outra brasileira na disputa, Marina Canetta, foi eliminada da competição individual feminina ainda na estreia. Ela perdeu da chinesa Yuhong Qi por 7 a 1, sem conseguir vencer nem mesmo um set. A arqueira não esteve mal, fazendo pelo menos 25 pontos por set, mas encontrou na chinesa uma rival tecnicamente melhor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support