1 Run Archery Brasil

 Veja aqui o convite completo

 

RUN ARCHERY é uma prova de duathlon terrestre, combinando corrida e o arco e flecha.

              

   Após o apito inicial, os atletas correm com seus arcos, que eles carregam nas costas ou seguram nas mãos. Os atletas são divididos em classes diferentes e existem diferentes distâncias para competir, por ex. curta distância 4x 500m = 2,0km e longa distância 4x 900m = 3,6km.

   Depois de correr cada volta, os atletas chegarão a um campo de tiro, onde terão que atirar em alvos amarelos com um diâmetro de 20cm numa distância de 10 metros dos atletas. Para cada alvo não acertado o atleta terá uma penalidade de tempo. A penalidade depende da distância em que está competindo e será acrescentado 8% para atletas de 2km e para os atletas de 3,6km acrescentado 5,5% do seu tempo de corrida. Em todas as categorias os tiros serão disparados somente em pé.

   Finalizando todas as voltas e adicionada possíveis penalidades, os resultados dos atletas serão publicados com seu nome, tempo, número, ranking e erros. O resultado individual será o horário final menos o horário de início somando as possíveis penalidades.

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

 

·      Onde: ARQUEIRIA WOLFF  - Avenida das Águias , 370 – Pedra Branca , Palhoça – SC

·      Taxa de entrada:  R$ 35,00  (1 lote - até o dia 9 de abril)   e R$ 45,00 (2 lote – até o dia 23 de abril)

·      Inscrever-se: www.pratiquearco.com.br/events/1-run-archery-brasil

 

·      Material: Cada atleta deve ter o seu próprio arco e suas flechas para competir, caso não tenha deve comunicar a organização e assinalar na ficha de inscrição;

·      Aluguel de arco: Caso não tenha seu próprio equipamento, existe a possibilidade do aluguel do mesmo. Arco e as 06 flechas necessárias fornecidas pela organização para o evento R$ 25,00 .

·      Vagas limitadas!

*O pagamento deve ser feito antecipadamente até o dia 23 de abril. Não serão aceitas inscrições depois do dia 23 de abril.

** Os arcos serão alugados mediante contrato e danos ou no caso de extraviar de algum dos materiais será cobrado no final da prova.

 

CLASSES:

 

INFANTIL –  até 14 anos

CADETE – 15 até 17 anos

JUVENIL – 18 até 20 anos

ADULTO – 21 até 49 anos

MASTER – acima de 49 anos

*Considerar a idade pelo o ano de aniversário.

 

REGULAMENTOS:

 

A competição contém as seguintes regras importantes:

·      Permitido o uso de arco recurvo ou barebow ou tradicional com uma potência máxima de 45 libras na puxada real do arqueiro;

·      Permitida mira sem amplificação e clarificador;

·      Permitido o uso de flechas de alumínio /carbono, carbono, alumínio e madeira, com diâmetro não superior a 9,3mm;

·      Clicker é permitido;

·      Botão de pressão é permitido;

·      O atleta deve ter no mínimo 6 flechas disponíveis para os disparos;

·      O arco pode ser carregado na mão ou em uma mochila nas costas;

·      Estabilizadores + rubbers + pesos com até 15cm para frente do Riser;

 

O TREINO PRÉVIO DE ARCO E FLECHA PARA A COMPETIÇÃO:

 

·      No caso das pessoas que nunca atiraram com arco e flecha devem realizar uma prática de tiro prévia a competição, pode ser feita na semana que antecede o torneio. A pratica terá duração de 30min e deve ser agendada com antecedência pelo Whats 48 991112776 – Fernando;

 

A SEQUENCIA DE ATIVIDADES DA PROVA

 

·      No dia da prova serão feitas 2 séries de 6 tiros de aquecimento antes do inicio de cada bateria.

·      Os atletas devem estar prontos para iniciar suas séries de aquecimento 5 minutos antes do início previsto da sua bateria, evitando que a organização perca tempo.

·      O tempo começará ser contado a partir do sinal de partida do árbitro. A responsabilidade pelo horário e eventuais atrasos serão do atleta, visando o horário geral da prova.

·      Cada bateria contará com o máximo de 10 atletas, preferivelmente da mesma categoria e classe.

·      A organização pode escolher ou selecionar atletas de diferentes classes e categorias para participar de baterias especificas.  (por exemplo, com menos 8 concorrentes de uma classe)

·      Todos os atletas da bateria começam simultaneamente em uma linha no início.

·      Os atletas correrão 4 voltas e no final de cada volta realizarão 3 disparos em 3 diferentes alvos.

 

CRONOGRAMA

 

 

Um cronograma de competição será enviado aos competidores 48 horas antes do início da partida.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support