1° Run Archery Brasil

 Veja aqui o convite completo

 

RUN ARCHERY é uma prova de duathlon terrestre, combinando corrida e o arco e flecha.

              

   Após o apito inicial, os atletas correm com seus arcos, que eles carregam nas costas ou seguram nas mãos. Os atletas são divididos em classes diferentes e existem diferentes distâncias para competir, por ex. curta distância 4x 500m = 2,0km e longa distância 4x 900m = 3,6km.

   Depois de correr cada volta, os atletas chegarão a um campo de tiro, onde terão que atirar em alvos amarelos com um diâmetro de 20cm numa distância de 10 metros dos atletas. Para cada alvo não acertado o atleta terá uma penalidade de tempo. A penalidade depende da distância em que está competindo e será acrescentado 8% para atletas de 2km e para os atletas de 3,6km acrescentado 5,5% do seu tempo de corrida. Em todas as categorias os tiros serão disparados somente em pé.

   Finalizando todas as voltas e adicionada possíveis penalidades, os resultados dos atletas serão publicados com seu nome, tempo, número, ranking e erros. O resultado individual será o horário final menos o horário de início somando as possíveis penalidades.

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

 

·      Onde: ARQUEIRIA WOLFF  - Avenida das Águias , 370 – Pedra Branca , Palhoça – SC

·      Taxa de entrada:  R$ 35,00  (1 lote - até o dia 9 de abril)   e R$ 45,00 (2 lote – até o dia 23 de abril)

·      Inscrever-se: www.pratiquearco.com.br/events/1-run-archery-brasil

 

·      Material: Cada atleta deve ter o seu próprio arco e suas flechas para competir, caso não tenha deve comunicar a organização e assinalar na ficha de inscrição;

·      Aluguel de arco: Caso não tenha seu próprio equipamento, existe a possibilidade do aluguel do mesmo. Arco e as 06 flechas necessárias fornecidas pela organização para o evento R$ 25,00 .

·      Vagas limitadas!

*O pagamento deve ser feito antecipadamente até o dia 23 de abril. Não serão aceitas inscrições depois do dia 23 de abril.

** Os arcos serão alugados mediante contrato e danos ou no caso de extraviar de algum dos materiais será cobrado no final da prova.

 

CLASSES:

 

INFANTIL –  até 14 anos

CADETE – 15 até 17 anos

JUVENIL – 18 até 20 anos

ADULTO – 21 até 49 anos

MASTER – acima de 49 anos

*Considerar a idade pelo o ano de aniversário.

 

REGULAMENTOS:

 

A competição contém as seguintes regras importantes:

·      Permitido o uso de arco recurvo ou barebow ou tradicional com uma potência máxima de 45 libras na puxada real do arqueiro;

·      Permitida mira sem amplificação e clarificador;

·      Permitido o uso de flechas de alumínio /carbono, carbono, alumínio e madeira, com diâmetro não superior a 9,3mm;

·      Clicker é permitido;

·      Botão de pressão é permitido;

·      O atleta deve ter no mínimo 6 flechas disponíveis para os disparos;

·      O arco pode ser carregado na mão ou em uma mochila nas costas;

·      Estabilizadores + rubbers + pesos com até 15cm para frente do Riser;

 

O TREINO PRÉVIO DE ARCO E FLECHA PARA A COMPETIÇÃO:

 

·      No caso das pessoas que nunca atiraram com arco e flecha devem realizar uma prática de tiro prévia a competição, pode ser feita na semana que antecede o torneio. A pratica terá duração de 30min e deve ser agendada com antecedência pelo Whats 48 991112776 – Fernando;

 

A SEQUENCIA DE ATIVIDADES DA PROVA

 

·      No dia da prova serão feitas 2 séries de 6 tiros de aquecimento antes do inicio de cada bateria.

·      Os atletas devem estar prontos para iniciar suas séries de aquecimento 5 minutos antes do início previsto da sua bateria, evitando que a organização perca tempo.

·      O tempo começará ser contado a partir do sinal de partida do árbitro. A responsabilidade pelo horário e eventuais atrasos serão do atleta, visando o horário geral da prova.

·      Cada bateria contará com o máximo de 10 atletas, preferivelmente da mesma categoria e classe.

·      A organização pode escolher ou selecionar atletas de diferentes classes e categorias para participar de baterias especificas.  (por exemplo, com menos 8 concorrentes de uma classe)

·      Todos os atletas da bateria começam simultaneamente em uma linha no início.

·      Os atletas correrão 4 voltas e no final de cada volta realizarão 3 disparos em 3 diferentes alvos.

 

CRONOGRAMA

 

 

Um cronograma de competição será enviado aos competidores 48 horas antes do início da partida.