Nota oficial CBTARCO: Jogos Olmpicos Tquio 2020

 NOTA OFICIAL

A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO COM ARCO ENDOSSA EM SUA TOTALIDADE A NOTA OFICIAL PUBLICADA HOJE PELO COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL, REFERENTE A TRANSFERÊNCIA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO.
 
COMO CONFEDERAÇÃO FILIADA AO COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL E FRENTE A GRAVIDADE DA PANDEMIA PELO COVID 19 EM NOSSO PAÍS E NO MUNDO, TEMOS A OBRIGAÇÃ O DE SALVALGUADAR A SAÚDE DE ATLETAS, COMISSÕES TÉCNICAS, FUNCIONÁRIOS E SUAS FAMÍLIAS.
 
CONSIDERANDO QUE INÚMEROS LOCAIS DE TREINAMENTO ESTÃO FECHADOS (CLUBES, CTA, CPB, POR EXEMPLO) E QUE ALGUNS ATLETAS TEM CONSEGUIDO ACESSO A IMPROVISADAS E PRECÁRIAS CONDIÇÕES DE TREINAMENTO O QUE AFETA SUAS PERFORMANCES, ALÉM, E PRINCIPALMENTE, DE AUMENTAR A EXPOSIÇÃO E A POSSIBILIDADE DE CONTÁGIO. O ADIAMENTO PROPOSTO DIMINUIRIA O ATUAL IMPACTO A QUE ESTAMOS SUBMETIDOS.
 
O ADIAMENTO PROPOSTO DIMINUIRIA OS IMPACTOS DA REFERIDA PANDEMIA.
 
A CBTARCO PERMANECE ATENTO AO ACOMPANHAMENTO, MONITORAMENTO E ORIENTAÇÕES DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS OFICIAIS PARA TER CONDIÇÕES MAIS SEGURAS PARA TOMAR DECISÕES ADEQUAÇÕES REFERENTES AO NOSSO CALENDÁRIO DE EVENTOS E COMPETIÇÕES.
 
VICENTE FERNANDO BLUMENSCHEIN
PRESIDENTE