Recredenciamento de rbitros - ciclo 2021/2024

 

É tempo de recredenciamento obrigatório da arbitragem

A cada 4 anos, todos os Árbitros Estaduais e Nacionais da CBTARCO devem fazer o seu recredenciamento para o próximo Ciclo Olímpico (2021/2024). Este ano, vamos fazer como tem sido feito na World Archery e na World Archery Americas, com o envio de material para estudo.

  1. O Comitê de Arbitragem preparou um material para que os árbitros possam estudar e se preparar para o exame. Recomendamos que os árbitros façam isso com antecedência, já que são mais de 190 questões neste material.

  2. Os Árbitros poderão preencher o exame entre os dias 25 e 31/1/2021, no sistema de treinamento do Comitê de Arbitragem. Serão 50 questões e 60 minutos para preencher.

  3. No e-mail enviado aos árbitros há o nome de usuário, o status do árbitro e desde quando ele está neste status. O objetivo é facilitar a entrada no sistema do exame.

A média para aprovação no recredenciamento é 60 de pontos para os árbitros Estaduais e 80 pontos para os árbitros Nacionais

Lembramos que, conforme o regulamento do Comitê de Arbitragem, este recredenciamento é obrigatório e que os árbitros que não participarem dentro dos prazos estabelecidos estarão automaticamente excluídos do quadro da arbitragem da CBTARCO.

Árbitros Continentais e Internacionais estão sujeitos aos procedimentos de recredenciamento da WAAm e da WA, mas também receberam o e-mail para que possam estudar o material. Os Árbitros Estaduais aprovados na turma 10 e os 4 árbitros Nacionais formados em 2020 não precisam fazer o exame de recredenciamento.

Clique aqui para acessar o sistema de treinamento
Clique aqui para baixar o arquivo de estudo

O Comitê de Arbitragem agradece o empenho de todos.
Alexandre Vecchio - Presidente do Comitê